PUBLICIDADE

Oceania

Dois australianos são presos por ligação com terrorismo

Pelo menos 13 pessoas ainda estão mantidas reféns por um homem armado no local

15 dez 2014 - 11h51
(atualizado às 12h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Una mujer corre hacia la policía tras ponerse a salva del hombre armado en la cafetería de Sídney, este lunes 15 de diciembre del 2014.
Una mujer corre hacia la policía tras ponerse a salva del hombre armado en la cafetería de Sídney, este lunes 15 de diciembre del 2014.
Foto: AP

Momentos antes do sequestro no café Lindt na cidade de Sydney, na manhã desta segunda-feira, dois homens foram presos pela polícia australiana por investigações contra o terrorismo no país. As informações são do Daily Mail.

A polícia federal apreendeu um homem de 25 anos, suspeito de ligação com grupos terroristas islâmicos em Beecroft, subúrbio do noroeste da cidade. Ele foi identificado pela imprensa local como sendo Ali Al Talibi, mas oficiais não confirmaram esta informação.

Um porta-voz da polícia disse que não existe nenhum sinal de ligação entre as prisões e o incidente do sequestro. O homem continua em custódia para investigações.

Um outro homem também foi detido nesta segunda-feira.

Pelo menos 13 pessoas ainda estão mantidas reféns por um homem armado no local, em Martin Place – distrito bastante empresarial.

A rádio 2GB anunciou que o possível terrorista “está dizendo negociadores que ele tem o controle da cidade”.

O Sydney Opera House foi evacuado e o primeiro-ministro anunciou uma reunião de urgência do Comitê Nacional de Segurança, em Canberra. 

Austrália: polícia negocia com homem que faz reféns em café:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade