1 evento ao vivo

Não assinaremos acordo do Mercosul, diz ministra da França

Segundo ministra do Meio Ambiente, Elisabeth Borne, a França não quer tratado com país que não respeita a floresta amazônica

8 out 2019
09h01
atualizado às 10h59
  • separator
  • 0
  • comentários

A França não assinará o acordo UE-Mercosul sobre questões agrícolas alcançado pela União Europeia e os países do Mercosul nas condições atuais, afirmou nesta terça-feira (8) a ministra francesa do Meio Ambiente, Elisabeth Borne. O bloco sul-americano é composto por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Presidente da França, Emmanuel Macron
Presidente da França, Emmanuel Macron
Foto: Lucas Jackson / Reuters

"Não podemos assinar um tratado comercial com um país que não respeita a floresta amazônica, que não respeita o tratado de Paris (do clima). A França não assinará o acordo do Mercosul nessas condições", disse a ministra à emissora de televisão BFM.

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse no final de agosto que havia decidido bloquear o acordo UE-Mercosul, acusando o presidente Jair Bolsonaro de minimizar as preocupações com as mudanças climáticas, atraindo críticas da Alemanha e do Reino Unido.

Ministra francesa do Meio Ambiente, Elisabeth Borne
23/05/2018
REUTERS/Charles Platiau
Ministra francesa do Meio Ambiente, Elisabeth Borne 23/05/2018 REUTERS/Charles Platiau
Foto: Reuters
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade