Jogador de time francês está entre feridos em incêndio que matou 40 pessoas na Suíça
Tahirys tem 19 anos e atua nas categorias de base do FC Metz
O jogador francês Tahirys dos Santos, do FC Metz, está gravemente ferido em um incêndio em um bar na Suíça que matou 40 pessoas e deixou 115 feridos durante o Ano Novo; ele foi transferido para tratamento na Alemanha.
O jogador francês Tahirys dos Santos, do FC Metz, está entre os feridos graves em um incêndio que atingiu um bar na Suíça durante uma festa de Ano Novo. Cerca de 40 pessoas morreram e 115 ficaram feridas, segundo autoridades locais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Tahirys tem 19 anos e atua nas categorias de base do FC Metz. Em nota, o clube informou que o jogador sofreu queimaduras graves e foi transferido de avião para um hospital na Alemanha, onde permanece internado.
“Profundamente abalados com a notícia, dirigentes, jogadores, comissão técnica e funcionários do clube estão em choque e unem seus pensamentos em apoio a Tahirys, neste momento em que ele enfrenta a dor”, afirmou o Metz.
A explosão aconteceu por volta de 1h30 (21h30 da quarta, 31, em Brasília) no bar Le Constellation, um local popular entre os turistas, enquanto os frequentadores comemoravam o Ano Novo.
Vídeos do momento do incidente mostram a estação tomada pelas chamas e pessoas gritando.
As autoridades ainda não identificaram a causa exata do incêndio. Algumas testemunhas, no entanto, relataram que viram velas presas em garrafas encostando no teto antes do início das chamas.
"Uma mulher estava sentada nos ombros de outra. Ela tinha duas garrafas com velas de faísca dentro”, contou Nathan, um sobrevivente, ao site Blick.