Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Índia ganha igreja dedicada a São Carlo Acutis

Segundo arcebispo, objetivo é 'atrair as jovens gerações'

8 set 2025 - 08h25
(atualizado às 08h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A Índia ganhou uma igreja dedicada a São Carlo Acutis, o primeiro "santo millennial" do catolicismo e que foi canonizado pelo papa Leão XIV no último domingo (7).

Freira com foto de Carlo Acutis na Praça São Pedro, no Vaticano
Freira com foto de Carlo Acutis na Praça São Pedro, no Vaticano
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O templo fica em Pallikkara, no estado de Kerala, sul do país, e a homenagem foi decidida por Joseph Kalathiparambil, arcebispo de Verapoly, com o objetivo de "atrair as jovens gerações".

A cerimônia de consagração da igreja a Carlo Acutis reuniu dezenas de famílias com filhos adolescentes, em sintonia com o desejo do Vaticano ao tornar santo um jovem morto de leucemia em 2006, com apenas 15 anos de idade. O local abriga inclusive uma relíquia do adolescente.

A primeira paróquia dedicada a Acutis, no entanto, fica no Brasil, no campus da universidade católica Ítalo, em São Paulo. Ela foi fundada em 2023 e conta com um fragmento da pele do novo santo.

O italiano se tornou um modelo de vida cristã para jovens no mundo todo após ter usado a web para difundir sua fé, o que lhe rendeu os apelidos de "padroeiro da internet" e "influenciador de Deus".

O Vaticano atribui a Acutis dois supostos milagres: o primeiro, que abriu caminho para a beatificação, é a cura de uma grave doença pancreática em um menino brasileiro que havia tocado uma relíquia do italiano; o segundo, que permitiu a canonização, é a cura de uma jovem costarriquenha que estava à beira da morte depois de um acidente de bicicleta. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade