PUBLICIDADE

Mundo

Hamas liberta mais 17 reféns, no 3º dia de trégua em guerra

Esta é a terceira leva de sequestrados no 7 de outubro que é liberada pelo grupo extremista

26 nov 2023 - 12h46
(atualizado às 13h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Milhares vão às ruas de Israel celebrar a libertação de reféns do Hamas
Milhares vão às ruas de Israel celebrar a libertação de reféns do Hamas
Foto: Ilia Yefimovich/dpa via Reuters

O grupo extremista Hamas libertou neste domingo, 26, mais 17 reféns como parte do acordo de trégua temporária na guerra contra Israel. Esta é a terceira leva de sequestrados no 7 de outubro que é liberada pelos integrantes do Hamas. Os reféns foram transferidas para agentes da Cruz Vermelha, na fronteira de Gaza com o Egito. 

No grupo liberado neste domingo estão israelenses e estrangeiros. As identidades ainda não foram confirmadas. Entre sexta-feira e sábado, 41 pessoas que foram sequestradas pelo Hamas no início do conflito Israel-Gaza foram entregues ao governo israelense, sendo 24 primeiro, e 17 depois.

Os reféns têm entre 2 a 85 anos de idade, sendo o mais novo Aviv Katz (2 anos) e a mais velha Yaffa Adar (85 anos), cuja imagem dela sendo levada por terroristas em um carrinho de golfe viralizou no início da guerra, em 7 de outubro.

O Hamas tem liberado reféns com a condição de que Israel solte prisioneiros palestinos, conforme foi acordado em um cessar-fogo no conflito que se estende na região desde o dia 7 de outubro, data do atentado terrorista do grupo contra Israel.  Israel soltou até o momento 78 palestinos. 

Durante os conflitos, cerca de 14 mil palestinos foram mortos nos bombardeios israelenses de Gaza e na operação terrestre iniciada, e as Forças de Defesa de Israel dizem que estão se preparando para a próxima fase da operação assim que a trégua terminar.

Veja quem faz parte do primeiro grupo de reféns de Israel libertado pelo Hamas Veja quem faz parte do primeiro grupo de reféns de Israel libertado pelo Hamas

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade