2 eventos ao vivo

Furacão Isaias atinge as Bahamas e se dirige à Flórida; pandemia dificulta contenção

1 ago 2020
13h52
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O furacão Isaias ficou levemente mais forte ao atingir as Bahamas neste sábado, e agora segue em direção à Flórida, com expectativa de que se aproxime do sudeste do Estado no final do dia antes de subir pela costa leste dos Estados Unidos.

As medidas de combate e redução de danos do furacão, que costumam ser eficazes na Flórida, tem sido parcialmente prejudicadas pelo fato do Estado também lidar com um dos piores surtos do novo coronavírus no país.

O centro de operações de emergência em Miami, geralmente cheio de pessoas e atividades às vésperas de um furacão, estava quase vazio com divisórias de plástico instaladas entre estações de trabalho e ventiladores com luzes ultravioletas penduradas ao redor da sala, na esperança de erradicar qualquer partícula de vírus flutuante. Muitos funcionários de emergência estão trabalhando remotamente.

"Não é um sistema perfeito", disse Frank Rollason, diretor de gerenciamento de emergências do condado de Miami-Dade, "mas com o que estamos enfrentando hoje com a Covid, estamos tentando evitar colocar todas essas pessoas no centro de operações de emergência".

O furacão Isaias estava carregando ventos sustentados de 130 quilômetros por hora e estava localizado 60 quilômetros a oeste-sudoeste da capital das Bahamas, Nassau, às 11 horas no horário local, indo em direção a noroeste, segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

Veja também:

Explosão no Líbano: BBC visita epicentro do desastre no porto de Beirute
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade