PUBLICIDADE

Mundo

Ex-secretário do Tesouro dos EUA diz que pretende comprar TikTok

Senado americano avalia PL para obrigar matriz chinesa a vender

14 mar 2024 - 14h03
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários

- O ex-secretário do Tesouro americano Steve Mnuchin anunciou nesta quinta-feira (14) que está reunindo um grupo de investidores para tentar adquirir o TikTok.

A declaração foi dada em uma entrevista à Cnbc, mas o também ex-diretor do banco de investimentos Goldman Sachs não especificou quem seriam os interessados.

A iniciativa ocorre em meio à pressão do Congresso americano para que a matriz da rede social, a chinesa ByteDance, venda a plataforma.

O ex-secretário do governo do republicano Donald Trump (2017-2021) alegou que a plataforma "deveria ser controlada por interesses americanos".

A Câmara dos Representantes do Congresso dos EUA aprovou na quarta-feira (13) um projeto de lei que, se aprovado no Senado e sancionado pelo presidente Joe Biden, obrigaria a ByteDance a vender o TikTok a um grupo local, sob pena de proibir a atividade da rede social no país.

O TikTok está na mira das autoridades americanas há vários meses, em meio a acusações de que permite ao governo chinês espionar e manipular os seus 170 milhões de usuários nos Estados Unidos, o que a empresa nega veementemente.

 .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade