Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Mulher de Murdoch é comparada a "pantera" após defendê-lo

20 jul 2011 - 11h08
(atualizado às 11h30)
Compartilhar

Wendi Deng, a mulher do magnata Rupert Murdoch, se transformou em heroína para a imprensa britânica depois que, sem hesitar nenhum segundo, avançou em defesa de seu marido quando foi agredido no Parlamento britânico.

Wendi Deng, mulher do magnata da comunicação Rupert Murdoch, virou heroína após defendê-lo em público
Wendi Deng, mulher do magnata da comunicação Rupert Murdoch, virou heroína após defendê-lo em público
Foto: AP

Nas primeiras páginas dos jornais do país, o destaque desta quarta-feira é a sequência de imagens nas quais Wendi, nascida na China há 42 anos, se levanta da cadeira e dá uma palmada no agressor que ia atirar um prato com espuma em seu marido.

Wendi Deng é inclusive comparada pelo jornal The Guardian com uma das protagonistas da série de televisão As Panteras.

A reação contundente da terceira mulher do presidente da News Corporation também está tendo ampla repercussão em redes sociais como o Twitter nesta quarta-feira, um dia depois do depoimento do empresário de 80 anos no Parlamento britânico.

Naquela que foi considerada uma audiência histórica, o magnata australiano, ao lado de seu filho James, teve que responder as perguntas de um grupo de parlamentares britânicos pelo escândalo dos grampos telefônicos feitos pelo tabloide News of the World.

Sentada atrás de seu marido, Wendi Deng chamou atenção desde o início da reunião por seu casaco rosa. Alguns veículos britânicos consideraram que a chinesa, que foi campeã de vôlei em seu país, conseguiu ajudar mais na recuperação da imagem do multimilionário do que as recomendações de sua equipe de relações públicas.

"A defesa de Murdoch", trazia a capa do The Times, de propriedade do magnata australiano, em manchete de página inteira.

Outros jornais contrastaram sua rápida reação com a passividade de James, o filho de Murdoch, que estava sentado ao lado do pai quando ocorreu o incidente e é considerado sucessor do magnata.

O "Times" ainda ironizou o episódio, afirmando que, pelo menos, foram soluciondas as dúvidas sobre quem está "realmente" por trás do império. Embora não tenha nenhum cargo importante dentro das empresas de Murdoch, acredita-se que Wendi tenha uma influência considerável no funcionamento do conglomerado de comunicação.

Formada na Universidade de Yale (EUA), Wendi Deng é cofundadora da produtora cinematográfica Big Feet e trabalhou em uma das emissoras de televisão da News Corporation.

Wendi conhenceu Rupert Murdoch em Hong Kong em 1997 e dois anos depois se casou com o magnata. O casal tem duas filhas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra