PUBLICIDADE

Europa

Maduro nega pedido dos EUA para extraditar Snowden

4 jul 2013 - 11h22
(atualizado às 11h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Nicolás Maduro afirmou nesta quinta-feira que o governo dos Estados Unidos pediu à Venezuela a extradição do ex-consultor da inteligência americano Edward Snowden, acusado de espionagem.

"O governo dos Estados Unidos entregou a nossa chancelaria um 'papelzinho' (...) pedindo a extradição desse jovem, o Snowden", declarou Maduro depois de chegar de viagem da Rússia.

"A primeira coisa que vocês têm de fazer para ter moral de pedir a extradição deste jovem (...) que apenas revelou os crimes que vocês cometem contra a humanidade, é nos entregar Luis Posada Carriles, a quem protegem", acrescentou Maduro.

Posada Carriles, ex-agente cubano da CIA, é acusado pela Venezuela de ser o autor intelectual de um ataque com bomba que deixou 73 mortos contra um avião cubano que decolou de Caracas em 1976.

"Não têm moral para pedir a extradição de um jovem que está alertando para a ilegalidade com que o Pentágono, a CIA e o poder os Estados Unidos atuam. (...) Eu, como chefe de Estado, rejeito qualquer pedido que façam de extradição", concluiu.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade