PUBLICIDADE

Europa

Líderes "cabeçudos" pedem fim da fome do mundo durante encontro do G8

Cúpula acontece hoje e amanhã na Irlanda do Norte, a 130 km de Belfast

17 jun 2013 - 08h27
(atualizado às 09h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Integrantes da ONG Enough Food for Everyone IF simulam preparar uma refeição temperada com impostos, em Belfast</p>
Integrantes da ONG Enough Food for Everyone IF simulam preparar uma refeição temperada com impostos, em Belfast
Foto: AP

Enquanto os líderes dos oito países mais desenvolvidos do mundo chegam a Belfast, na Irlanda do Norte, para o encontro do G8, manifestantes da ONG Enough Food for Everyone IF usando grandes máscaras desses mesmos líderes usam o bom humor para chamar a atenção na capital norte-irlandesa. 

Ontem, os "cabeçudos" representando Barack Obama (EUA), Angela Merkel (Alemanha), Enrico Letta (Itália), Shinzo Abe (Japão), David Cameron (Reino Unido), François Hollande (França), Vladimir Putin (Rússia) e Stephen Harper (Canadá) simularam estar preparando uma refeição temperada com impostos em frente à prefeitura de Belfast.

<p>Manifestantes usando máscaras dos líderes do G8 chegam a bordo de uma réplica de um barco viking</p>
Manifestantes usando máscaras dos líderes do G8 chegam a bordo de uma réplica de um barco viking
Foto: Reuters

Hoje, os manifestantes chegaram ao centro de imprensa do encontro a bordo de uma réplica de um barco viking. A Enough Food for Everyone IF pede que os líderes do G8 usem seu poder para eliminar a fome no mundo. 

O encontro do G8 acontece nesta segunda e terça-feira nos arredores da localidade de Fermanagh e deve girar em torno das discussões sobre a guerra civil na Síria, sobre o combate à evasão fiscal e sobre o incentivo ao comércio mundial.

Segurança

A cúpula do G8 e envolve forte esquema de segurança na Irlanda do Norte. O Reino Unido enviou 8 mil agentes policiais. Em Belfast, a 130 quilômetros do local onde ocorrem as discussões, foram convocadas manifestações anticapitalismo. A polícia também está em alerta para a possibilidade de atuação de grupos extremistas republicanos contrários ao processo de paz na Irlanda do Norte.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade