PUBLICIDADE

Europa

Grupo causa polêmica ao propor criação de escola para gays

A ideia deixou alguns políticos contrariados

16 jan 2015 - 13h19
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Escola para estudantes gays gera debate no Reino Unido</p>
Escola para estudantes gays gera debate no Reino Unido
Foto: Daily Mail / Reprodução

Um grupo LGBT está causando polêmica por propor a construção da primeira escola voltada para estudantes homossexuais, bissexuais e transgêneros no Reino Unido, informou o Daily Mail. 

Críticos afirmaram que a ação promoveria a segregação e comprometeria os esforços de promoção da tolerância aos homossexuais. Os idealizadores do projeto, por outro lado, negam que a escola vá se tornar um "gueto" para crianças gays e defendem que ela pode ser uma saída para os ataques sofridos pelos estudantes homossexuais nas instituições regulares.

O parlamentar e ex-ministro da educação Tim Loughton acredita que muito mais deve ser feito para combater o bullying motivado pela homofobia, além de criar uma sociedade tolerante. "Eu não vejo como segregar um grupo de jovens identificados por sua sexualidade pode ajudar no engajamento e na compreensão das pessoas. Não vamos conseguir uma maior integração e empatia através da segregação de membros de um grupo, isso soa para mim como um retrocesso na tentativa de se alcançar a tolerância", declarou.

O vice-líder do partido UKIP, Paul Nuttall, disse que "a integração é a chave para o entendimento e que é bizarro adotar uma medida como essa que apenas exalta as diferenças e não contribui em nada para a a educação das crianças".

Uma fonte próxima à secretária de educação, Nicky Morgan, disse ao Daily Mail que não há a possibilidade de a ideia de uma escola gratuita voltada para estudantes homossexuais ser aprovada. "Os alunos, independentemente da sua sexualidade, devem ser educados em escolas regulares capazes de lidar com qualquer assédio moral que possa acontecer."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade