Governador defende Nutella e diz que ministra deve renunciar
Político italiano pede que ministra francesa renuncie por pedir que população não compre Nutella
Continuam causando polêmica as críticas da ministra da Ecologia da França, Ségolène Royal, ao famoso creme de avelãs Nutella. Apesar do pedido de desculpas da política, o governador da região italiana da Lombardia, Roberto Maroni, cobrou nesta quinta-feira (18) a sua renúncia.
"Uma ministra desse tipo deveria ter o pudor de se demitir porque não sabe o que diz. Quem fala em público uma coisa que não sabe não pode ser ministra", declarou o italiano, que integra o partido de extrema-direita Liga Norte.
Siga o Terra Notícias no Twitter
Em entrevista ao "Canal+" na última terça (16), Royal havia pedido que os telespectadores parassem de consumir o produto para "salvar o planeta". Um dos ingredientes da pasta é o azeite de dendê, cuja exploração, segundo a ministra, é uma das causas do desmatamento, que, por sua vez, tem como consequência o aquecimento global.
A declaração causou revolta na Itália, que tem a Nutella como um de seus principais símbolos gastronômicos no mundo. No dia seguinte às críticas, a francesa usou o Twitter para pedir "mil desculpas".