PUBLICIDADE

Europa

Falha em sistema fecha espaço aéreo de Londres

Autoridades buscam causa do problema que atrasou voos no país

12 dez 2014 - 15h00
Compartilhar
Exibir comentários
Escritório do Centro Nacional de Tráfego Aéreo em Swanwick, no sul da Inglaterra
Escritório do Centro Nacional de Tráfego Aéreo em Swanwick, no sul da Inglaterra
Foto: AP

O espaço aéreo de Londres ficou fechado temporariamente nesta sexta-feira (12), por uma falha no sistema informático. Segundo a BBC, o problema técnico foi verificado no centro de controle de tráfego aéreo em Swanwick, no norte da Inglaterra. Ele foi reaberto ás 19h (horário local), mas ainda de forma limitada.

O problema gerou uma série de atrasos e cancelamentos de voos nos principais aeroportos ingleses, como Heathtrow e Gatwick, onde apenas alguns voos foram liberados.

A autoridade britânica para o Tráfego Aéreo (Nats), afirmou que o problema encontrado ainda está sendo resolvido. Há suspeita de que a falha no sistema operacional tenha ocorrido após uma pane de energia.

Especialistas afirmam que o problema deve gerar um efeito cascata e que outros aeroportos britânicos e da comunidade europeia podem sofrer consequências. "Estamos trabalhando para obter respostas sobre o incidente. Nós não sabemos qual foi a causa, mas há uma falha técnica", revelou um funcionário da Nats ao jornal The Guardian.

Fonte: Ansa Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade