PUBLICIDADE

Mundo

Crimeia fecha espaço aéreo para voos comerciais

A medida foi tomada a 5 dias da realização do referendo que deverá determinar ou não a independência da região e a sua união à Rússia

11 mar 2014 - 10h02
(atualizado às 10h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A península ucraniana da Crimeia fechou o espaço aérea para voos comerciais, cinco dias antes da realização de um referendo organizado por autoridades pró-Rússia para unir a região no mar Negro à Federação Russa.

Um avião ucraniano, que partiu de Kiev a Simferopol, teve de retornar nesta terça-feira à capital ucraniana.

O comandante comunicou aos passageiros que autoridades da Crimeia haviam fechado o espaço aéreo para todos os voos comerciais.

A tensão na região vem aumentando com a proximidade do referendo, marcado para domingo por lideranças pró-Rússia, apoiadas pelo governo russo, apesar de a consulta ter sido considerada ilegal pelos novos governantes da Ucrânia e por governos ocidentais.

Presença da rússia na Crimeia ameaça guerra com Ucrânia

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/crise-na-ucrania/" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/crise-na-ucrania/">veja o infográfico</a>
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade