PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Europa

Heathrow cancela voos por fortes ventos do furacão Gonzalo

As áreas mais afetadas pelos ventos podem ser o sudeste da Inglaterra, Gales e o oeste da Escócia

21 out 2014 - 07h55
(atualizado às 07h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Pessoas fazem filas enquanto aguardam no aeroporto de Heathrow, em Londres, após voos serem cancelados
Pessoas fazem filas enquanto aguardam no aeroporto de Heathrow, em Londres, após voos serem cancelados
Foto: Steve Parsons / AP

O aeroporto de Heathrow, em Londres, cancelou 10% dos voos desta terça-feira por causa dos esperados fortes ventos provocados pelo furacão Gonzalo, que também devem causar transtornos nas estradas.

A companhia aérea British Airways (BA) assinalou que cancelou vários voos após receber a assessoria de Heathrow, e outras companhias que cruzam o canal da Mancha também suspenderam vários serviços.

"Haverá alguns cancelamentos, 10% dos voos foram afetados em Heathrow. Não sabemos exatamente quantos passageiros ou voos serão afetados, apesar dos cancelamentos só corresponderem à terça-feira", assinalou um porta-voz do aeroporto.

A British Airways indicou que os ventos do furacão podem "afetar alguns voos no Reino Unido e no norte da Europa ao longo da terça-feira".

A companhia de trens Virgin informou hoje que estabeleceu limites de velocidade entre Preston e Lancashire, no norte da Inglaterra, por causa dos fortes ventos, e deve haver atrasos nos serviços ferroviários.

Segundo o Serviço Meteorológico, o furacão Gonzalo, que perdeu força ao atravessar o Atlântico, provocará hoje no Reino Unido ventos de até 75 km/h, além de chuvas.

As áreas mais afetadas pelos ventos podem ser o sudeste da Inglaterra, Gales e o oeste da Escócia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade