Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Drone sobrevoou sede de governo francês na sexta-feira

Justiça abriu uma investigação para esclarecer o incidente explicou que o avião sem piloto se afastou assim que foi detectado

20 jan 2015 - 08h42
(atualizado às 10h11)
Compartilhar
Exibir comentários
A informação não foi publicamente comentada até agora pelo chefe do Estado, François Hollande, cuja atividade nos últimos dias esteve monopolizada pela gestão dos atentados
A informação não foi publicamente comentada até agora pelo chefe do Estado, François Hollande, cuja atividade nos últimos dias esteve monopolizada pela gestão dos atentados
Foto: Philippe Wojazer / Reuters

Um drone sobrevoou o palácio do Eliseu em Paris "durante alguns segundos" na madrugada de sexta-feira, informou nesta terça-feira a presidência francesa.

"Imediatamente notado" pelos serviços da polícia e da guarda que fazem a segurança do palácio presidencial, o drone foi "imediatamente distanciado do Eliseu", localizado no centro da capital francesa, indicou a mesma fonte, acrescentando que uma "investigação judiciária está em andamento".

Uma porta-voz da presidência da República disse à Agência EFE que a justiça abriu uma investigação para esclarecer o incidente explicou que o avião sem piloto se afastou assim que foi detectado, não deu mais detalhes.

Veja primeira edição do Charlie Hebdo após atentado na França:

A informação não foi publicamente comentada até agora pelo chefe do Estado, François Hollande, cuja atividade nos últimos dias esteve monopolizada pela gestão dos atentados terroristas ocorridos há duas semanas.

Alguns atentados conduziram Hollande a elevar o plano antiterrorista Vigipirate em seu nível de alerta máximo, com um reforço da presença policial e o desdobramento de 10 mil militares para a proteção de pontos estratégicos por toda França.

Nos últimos meses, foram constatados voos de drones sobre várias usinas nucleares do país que deram lugar a procedimentos judiciais.

A legislação francesa proíbe, com caráter geral, que os aviões sem pilotos voem acima de zonas povoadas, e especialmente que façam sobre instalações sensíveis.

Com informações da EFE e AFP. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade