PUBLICIDADE

Europa

Autores de ataque a Charlie Hebdo são enterrados na França

Cherif Kouachi foi sepultado neste domingo e Said, seu irmão, ontem

18 jan 2015 - 14h00
(atualizado às 14h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Os irmãos Kouachi, autores do atentado contra a redação da revista francesa Charlie Hebdo
Os irmãos Kouachi, autores do atentado contra a redação da revista francesa Charlie Hebdo
Foto: Twitter

Um dos atiradores da revista Charlie Hebdo foi enterrado na madrugada deste domingo (18), na França. O corpo de Cherif Kouachi, de 32 anos, foi sepultado anonimamente em um cemitério de Gennevilliers, nos arredores de Paris, onde ele vivia com sua mulher.

Nenhum familiar participou da cerimônia e, em seu túmulo, não foi colocada identificação. As autoridades fizeram o funeral em segredo para evitar que o local se tornassem destino de peregrinação de extremistas islâmicos.

Ontem, o corpo de seu irmão, Said, que também participou do atentado contra a sede do jornal francês, foi enterrado na cidade de Reims.

Os dois irmãos abriram fogo contra a Charlie Hebdo no último dia 7 de janeiro, em um ataque que deixou 12 mortos e abalou a França. Eles foram detidos e mortos pela polícia dois dias depois.

A França também informou neste domingo que nove pessoas, das 12 detidas durante a semana em operações antiterrorismo, continuam presas. Entre as últimas quinta e sexta-feiras, a polícia prendeu 12 pessoas, sendo oito homens e quatro mulheres, suspeitas de terem ajudado nos ataques contra a Charlie Hebdo e contra um supermercado judaico, este último encerrado com um saldo de cinco mortos.

Foto: Arte Terra

Fonte: ANSA Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade