PUBLICIDADE

Europa

Crimeia: mais dois navios são tomados por tropas russas

Forças russas usaram granadas de efeito moral durante a invasão

20 mar 2014 - 17h42
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Homens armados hasteiam a bandeira russa no topo de uma chaminé da base nava de Sebastopol - tomada pelos russos sem disparos na manhã da última quarta-feira</p>
Homens armados hasteiam a bandeira russa no topo de uma chaminé da base nava de Sebastopol - tomada pelos russos sem disparos na manhã da última quarta-feira
Foto: Reuters

As tropas russas tomaram três navios de guerra ucranianos na Crimeia nesta quinta-feira, disse uma autoridade da Marinha da Ucrânia, depois que o Exército da Rússia ocupou a península do Mar Negro e anexou ao território russo.

Vladislav Seleznyov, um porta-voz militar da Ucrânia na Crimeia, disse que as forças russas usaram granadas de efeito moral enquanto invadiam a corveta Ternopol no porto da cidade de Sebastopol.

As bandeiras da Rússia e da Marinha russa eram vistas em outro cais de Sebastopol, onde mais duas corvetas da Marinha ucraniana estavam ancoradas, indicando que foram apreendidas.

Não havia bandeiras expostas nas proas das corvetas Lutsk e Khmelnitsky, onde os símbolos nacionais normalmente são visíveis.

"Parece que os russos abaixaram as bandeiras em ambos os navios, mas não hastearam a sua própria", disse Seleznyov.

Mais de 14.500 pessoas servem na Marinha ucraniana, de acordo com o site do Ministério da Defesa do país, com a maioria deles estacionados na Crimeia.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/crimeia/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/crimeia/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Presença da Rússia na Crimeia ameaça guerra com Ucrânia

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade