Corpo de criança síria é achado em praia na Turquia
Vítima é uma menina de 5 anos, morta em um naufrágio
O corpo de uma menina síria de cinco anos de idade foi encontrado nesta terça-feira na praia de Pirlanta, em Cesme, na província turca, no Mar Egeu. A criança, identificada como Sajida Ali, seria vítima de um naufrágio ocorrido recentemente na região, em mais um trágico acidente envolvendo imigrantes.
A foto do corpo da menina foi publicada pela imprensa local e gerou polêmica, já que, em setembro, uma imagem parecida mostrava o menino Aylan Kurdi, de três anos, morto em uma praia.
Somente na noite de ontem, ao menos seis crianças faleceram em acidentes com embarcações de imigrantes em Cesme. Uma delas era recém-nascida, de acordo com a agência estatal de notícias turca Anadolu.
O ano de 2015 foi um dos mais caóticos para a União Europeia (UE) no tema da imigração. Devido aos conflitos no norte da África e do Oriente Médio, milhares de refugiados, principalmente sírios, tentaram alcançar o continente europeu, ocasionando a maior crise de deslocamento forçado desde o fim da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).