Carro atropela público em desfile da família real holandesa
Um carro atropelou um grupo de espectadores que esperava por um desfile da família real holandesa na localidade de Apeldoorn, a 90 km de Amsterdã, capital do país. Pelo menos dois morreram e outros 14 ficaram feridos, segundo a Radio Netherlands. Há informações, entretanto, de que os mortos possam ser quatro.
O incidente aconteceu quando o veículo da família real passava pelo lugar. Nesse momento, um carro preto veio de um cruzamento e atropelou parte do público que presenciava o desfile, e acabou batendo contra uma coluna. O motorista, que também ficou ferido, foi detido pela polícia.
Algumas testemunhas disseram à imprensa que ele pareceu tentar atingir o veículo da família real, que presenciou de perto o fato. A princesa Maxima, mulher do herdeiro Willem-Alexander, olhou com expressão de horror após o carro preto passar entre a multidão.
O veículo da família real foi desviado imediatamente para o Palácio de Het Loo, de onde foi dada ordem de cancelar todos os atos festivos nos quais a família real participaria. Hoje é comemorado o Dia da Rainha na Holanda, quando os cidadãos vão às ruas da cidade e canais para beber, comer, comprar e vender pertences usados.