PUBLICIDADE

Europa

Britânico é condenado por matar jovem que conheceu online

Lewis Daynes, tido com uma pessoa manipuladora e perigosa, cortou a garganta de um adolescente de 14 anos e confessou o crime ao ligar para a emergência horas depois

13 jan 2015 - 11h32
(atualizado às 11h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Daynes, de 19 anos, ficará preso por pelo menos 25 anos
Lewis Daynes, de 19 anos, ficará preso por pelo menos 25 anos
Foto: Daily Mail / Reprodução

Um jovem britânico foi condenado a prisão perpétua por matar um adolescente de 14 anos que conheceu em um site de jogos, na Inglaterra, informou o Daily Mail. Após cortar a garganta da vítima, Lewis Daynes, descrito como "um criminoso perigoso e manipulador" pelas autoridades, ligou para o serviço de emergência e disse ao operador: "Eu preciso que você mande a polícia e os peritos a minha casa" .

O criminoso, de 19 anos, havia convidado a vítima para uma visita em sua casa e então a assassinado. Ele contou ao ligar para a emergência que tinha brigado com Breck Bednar e que apenas "um deles havia saído vivo da discussão". O operador perguntou então se Daynes estava confessando ter matado alguém e ele respondeu que sim. O criminoso informou seu nome, sua idade e seu endereço, contou que havia usado um canivete para matar o adolescente e se despediu: "Muito obrigado pela ajuda".

Breck Bednar teve a garganta cortada pelo "amigo" que havia conhecido na internet
Breck Bednar teve a garganta cortada pelo "amigo" que havia conhecido na internet
Foto: Daily Mail / Reprodução

Quando a polícia chegou à casa de Daynes, o garoto, que havia vivido por um tempo em um orfanato depois da separação dos pais, tinha cortado as roupas que estava usando e tentado destruir computador na tentativa de apagar as conversas que havia tido com a vítima. Os dois jovens mantinham conversas pela internet há meses através de um site de jogos. Bednar havia conhecido seu assassino apenas um dia antes do crime.

Antes de ligar para a emergência, Daynes compartilhou, por email, fotos do cadáver com os amigos. 

A mãe da vítima contou que havia meses estava preocupada com a personalidade controladora de Daynes. No dia do crime, ele instruiu Bednar a mentir para os pais, dizendo que ia visitar um garoto da mesma idade. 

"Ele usou sua expertise em informática e nas redes sociais para manipular todos que mantinham contato com ele em seu mundo virtual', disse a promotoria.

O agressor cumprirá pena de pelo menos 25 anos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade