Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Britânico com doença misteriosa espera ser curado em outubro

O "Homem Elefante" sofre de uma condição que compromete totalmente uma de suas pernas

8 set 2014 - 14h36
(atualizado às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Faz dez anos que os médicos não conseguem detectar a condição da qual sofre Michael Cull</p>
Faz dez anos que os médicos não conseguem detectar a condição da qual sofre Michael Cull
Foto: Twitter

Um britânico apelidado de "Homem Elefante", por causa de sua perna gigante, recebeu a notícia de que poderá ser curado no próximo mês, informou o jornal Daily Mirror.

Michael Cull, de 66 anos, começou a enfrentar dores intensas há 10 anos, depois que uma de suas pernas começou a inchar, até chegar aos 12 quilos e 700 gramas. O técnico em informática aposentado é hoje incapaz de caminhar, e sua condição faz dele um alvo fácil de comentários cruéis deas pessoas.

Ele acusa os médicos de terem lhe virado as costas no início do ano após dizerem que não havia nada que pudesse ser feito para tratar sua doença.

Mas Michael está otimista diante da possibilidde de fazer uma cirurgia que poderá mudar sua vida para sempre. A boa notícia surgiu após ele se consultar com um especialista do norte da Inglaterra. Médicos da cidade de Hull estariam discutindo a realização de um procedimento que removerá o tecido deformado da perna de Michael, de modo que ela retorne ao tamanho normal.

O pesadelo do britânico começou após um acidente de carro, quando ele morava em Londres. Na época, ele foi diagnosticado com linfedema, acúmulo de líquido no braço ou na perna devido ao bloqueio do sistema linfático. Anos mais tarde, a condição se espalhou para toda a área entre o dedão e o quadril, deixando sua perna totalmente deformada.

Em 2013, ele foi diagnosticado com elefantíase, doença parasitária que afeta a circulação linfática. Contudo, exames realizados logo após o diagnóstico feito pelos médicos descartaram a existência do parasita, principal causador da doença.

Segundo ele, por causa da doença, grandes cistos estão se formando em seus rins, comprometendo o bom funcionamento dos órgãos. 

Embora a doença ainda seja um mistério, Michael espera poder realizar a cirurgia em outubro. "Eu planejo viajar um pouco quando estiver bem. Eu fiquei preso por tanto tempo que eu mal posso esperar para partir". 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade