Armado com faca, homem é baleado após atacar policiais no Arco do Triunfo, em Paris
Um homem que ameaçou com uma faca policiais da guarda de honra no Arco do Triunfo, em Paris, foi baleado por um dos agentes. O ataque aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (13), segundo informações obtidas pela imprensa francesa junto a fontes policiais.
O agressor foi ferido no tronco e na perna e levado para o hospital. Ele tentou atacar com uma faca os músicos militares presentes na cerimônia para ascender a chama no Túmulo do Soldado Desconhecido, a poucos passos da famosa avenida Champs-Élysées, noticiou o canal France Info.
"O suspeito foi socorrido e transferido para o hospital em estado crítico", informou a Polícia de Paris à Reuters.
"Os acontecimentos ocorreram durante os preparativos para o ascender a chama", confirmou o ministro do Interior francês, Laurent Nuñez. "Um homem, por razões ainda desconhecidas, tentou atacar membros da gendarmaria com uma faca, incluindo músicos da banda que se preparavam para a cerimônia. Diante da ação do indivíduo, um dos policiais usou sua arma", relatou.
A Procuradoria Nacional Antiterrorismo (PNAT) anunciou que irá assumir a investigação. Em comunicado, informou que um magistrado do Ministério Público iria ao caminho do local.
O suspeito era alvo de medidas individuais de controle administrativo e vigilância para prevenção da radicalização, segundo a AFP.
Segundo a AFP, citando a polícia, o policial atacado pelo agressor sofreu um ferimento leve por faca antes que um de seus colegas atirasse para neutralizar o agressor. "Além dele, não foram relatados outros feridos", disse Polícia de Paris à Reuters.
RFI com agências