Trump diz que Estados Unidos precisaram de 47 segundos para capturar Maduro
Presidente venezuelano será levado para Nova York
Donald Trump afirmou que os Estados Unidos capturaram Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, em 47 segundos, após operação militar em Caracas, e o enviaram para Nova York para ser julgado por narcotráfico e terrorismo.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a captura de Nicolás Maduro, chefe de Estado da Venezuela, levou cerca de 47 segundos para ser concluída. A declaração foi dada durante entrevista coletiva neste sábado, 3.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Apesar do pouco tempo, o líder norte-americano explicou que Maduro tentou escapar dos militares: “47 segundos, em média, foi o necessário. Foi muito difícil. Ele chegou até a porta, mas não conseguiu fechá-la”.
Para chegar ao presidente venezuelano, os norte-americanos bombardearam pontos específicos da cidade de Caracas. Ainda segundo Trump, seus militares tiveram que utilizar ‘áreas mais seguras’ para chegar a Maduro.
“Poderia ter havido retaliação. Nós tentamos entrar pelas áreas mais seguras, passamos pela oposição e pelas forças de retaliação. Ele estava esperando por algo. Mas tentamos fazer com que nossas forças chegassem a um lugar seguro”, explicou.
Na mesma coletiva, Trump afirmou que os Estados Unidos irão instalar uma administração provisória na Venezuela, até ocorrer uma transição considerada ‘justa.
"Nós queremos ajudar esse país a fazer de uma forma justa, ter alguém ali, até que essa situação seja resolvida. Nós iremos administrar o país até que ele possa permanecer de uma forma segura, apropriada e justa. Ele precisa ser justo. Nós queremos paz, liberdade e justiça para o grande povo da Venezuela, e isso inclui muitos venezuelanos que vivem nos Estados Unidos e querem voltar para a casa"
Agora, os militares norte-americanos estão usando um navio para levar Maduro e sua esposa, Cilia Flores, para Nova York, onde ele responderá à Justiça dos Estados Unidos por narcotráfico e terrorismo.
Horas após a captura, Trump divulgou uma imagem do venezuelano. No registro, Maduro aparece vestindo moletons, com os olhos vendados e os pulsos algemados, enquanto segura uma garrafa de água.