0

Republicano apoia casamento gay ao descobrir que filho é homossexual

Político conservador passou a apoiar a união homoafetiva após revelação

15 mar 2013
10h19
atualizado às 10h20
  • separator
  • comentários

O conservador republicano Rob Portman, senador pelo Estado americano de Ohio, mudou sua opinão a respeito do casamento homossexual ao descobrir que um de seus filhos é gay. Grande apoiador do candidato derrotado à presidência dos EUA em 2012, Mitt Romney, ele votou contra a união entre pessoas do mesmo sexo em diversas oportunidades. As informações são da CNN.

<p>O conservador republicano Rob Portman passou a apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo depois de saber que seu filho é gay</p>
O conservador republicano Rob Portman passou a apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo depois de saber que seu filho é gay
Foto: Reuters

Importante voz sobre aspectos econômicos no partido há cerca de quatro décadas, Rob Portman foi cogitado como possível vice-presidente na chapa de Romney nas últimas eleições americanas. Mesmo após preterido por Paul Ryan, ele continuou apoiando o candidato republicano à presidência e foi um proeminente opositor do casamento gay. No entanto, quando seu filho Will, de 21 anos, revelou que é gay, ele mudou de opinião.

"Cheguei à conclusão de que, para mim, pessoalmente, isto é algo que deveríamos permitir às pessoas: ter a mesma alegria e estabilidade no casamento que eu mantenho há 26 anos. Quero isso para todos os meus filhos, incluindo Will, que é gay", afirmou Portman à emissora de televisão americana.

Will Portman disse ao seus pais que é homossexual há dois anos, quando era um calouro na Universidade Yale. "Meu filho foi até Jane, minha mulher, e a mim, nos disse que é gay e que isso não era uma escolha, mas parte de quem ele é, e que ele era assim desde que conseguia se lembrar", disse o senador. Ele contou que reagiu com "amor, apoio" e surpresa, já que nunca tinha suspeitado da opção sexual do filho.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade