PUBLICIDADE

Estados Unidos

Novo World Trade Center é inaugurado em Nova York

Edifício, que tem 541 metros de altura, começou a ser ocupado nesta segunda-feira, treze anos após atentados de 11 de setembro de 2001

3 nov 2014 - 20h05
(atualizado às 20h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Vista geral do One World Trade Center, em Nova York
Vista geral do One World Trade Center, em Nova York
Foto: Eduardo Munoz / Reuters

A chegada da editora Condé Nast, detentora de títulos como Vogue e Vanity Fair, marcou nesta segunda-feira o início da ocupação do One World Trade Center, prédio construído no lugar onde ficava o antigo WTC de Nova York, destruído pelos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.

O edifício tem 541 metros de altura, número que o coloca no posto de mais alto do ocidente. O grupo editorial alugou 24 pisos do arranha-céu, que marca o renascimento da cidade após os ataques. Além das redações das publicações da empresa, os andares abrigarão um restaurante, salas de almoço e um auditório. Os primeiros 175 funcionários cruzaram o átrio do prédio na manhã desta segunda.

<p>Funcion&aacute;rios da Cond&eacute;&nbsp;Nast trabalham no lobby da torre do Novo World Trade Center, em Nova York, nesta segunda-feira, 3 de novembro</p>
Funcionários da Condé Nast trabalham no lobby da torre do Novo World Trade Center, em Nova York, nesta segunda-feira, 3 de novembro
Foto: Mike Segar / Reuters

Segundo a Condé Nast, tratam-se de contadores e pessoal administrativo - colaboradores que não estão ligados a nenhuma revista em específico. Ao todo, a editora terá 3,4 mil indivíduos empregados no prédio. "Estamos orgulhosos por fazermos parte desse momento importante de renovação da cidade", diz um comunicado da companhia.

O CEO do grupo, Charles Townsend, terá um escritório no 42º piso do One World Trade Center, uma sala com uma vista deslumbrante de Manhattan e outras regiões de Nova York. Há exatos 4.802 dias, terroristas da Al Qaeda lançavam dois aviões contra as Torres Gêmeas, transformando panoramas invejáveis em sinônimos de agonia e horror.

A inauguração não teve cerimônia, fita para ser cortada ou a presença de personalidades políticas, mas marca uma mudança definitiva em uma metrópole que ainda luta para se desvencilhar do medo do terrorismo.

Fonte: ANSA Brasil
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade