Incêndio atinge 88º andar de torre do World Trade Center
Um incêndio teve início nesta quarta-feira no andar de número 88 de um dos prédios em construção do novo World Trade Center, destinados a substituir as Torres Gêmeas destruídas nos atentados de 11/9, em Nova York, e foi controlado rapidamente.
O fogo, que atingiu o "One World Trade Center", começou no horário de pico em Manhattan, pouco antes das 8h45 (horário de Brasília). "A situação está sob controle", indicou um porta-voz dos bombeiros de Nova York, menos de uma hora depois que o alerta foi dado.
Cerca de 80 bombeiros, procedentes de 26 unidades, foram despachados para o local onde se ergue uma nova torre de vidro de 104 andares. O incêndio pode ter sido provocado por problemas na soldagem durante a construção do edifício. Nenhum ferido foi reportado.
O arranha-céu, chamado durante algum tempo de "Torre da Liberdade", mas geralmente mencionado como "1 WTC", é o principal elemento do complexo em construção no sul de Manhattan, no local exato onde antes se erguiam as Torres Gêmeas, destruídas nos ataques que deixaram 3 mil mortos.
Na semana passada, a viga de aço na qual o presidente Barack Obama escreveu "Lembramos, reconstruímos e retornamos mais fortes" foi alçada até o andar mais alto do prédio. Quando a obra for finalizada, a torre contará com um terraço situado a 417 metros de altura, exatamente a mesma altura que tinham as Torres Gêmeas, que foram destruídas em 11 de setembro de 2001 após ataques terroristas.
Com informações adicionais da agência EFE