PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Estados Unidos

EUA: piloto de acidente fazia seu 1º pouso com Boeing 777 no aeroporto

8 jul 2013 - 00h51
(atualizado às 03h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem feita pela rede KTVU mostra o avião destruído após o acidente
Imagem feita pela rede KTVU mostra o avião destruído após o acidente
Foto: Reuters

A companhia sul-coreana Asiana Airlines afirmou nesta segunda-feira que o piloto responsável pelo Boeing 777 que sofreu um acidente no último sábado no aeroporto de São Francisco, nos Estados Unidos, tinha pouca experiência e fazia seu primeiro pouso no local com o modelo da aeronave.

Lee Hyomin, porta-voz da empresa aérea, disse que Lee Gang-guk estava tentando se acostumar com o 777 durante o voo que terminou em acidente. Segundo Hyomin, o piloto tinha quase 10 mil horas de voo com outros aviões, mas apenas 43 horas com o Boeing 777.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. A Junta Nacional para Segurança no Transporte (NTSB, na sigla em inglês) dos Estados Unidos terá o apoio de uma equipe enviada pela Coreia do Sul para investigar e tentar esclarecer o incidente.

A aeronave, que tinha 307 pessoas a bordo (291 passageiros e 16 tripulantes) e era procedente de Xangai, na China, fez uma escala no aeroporto sul-coreano de Incheon antes de cair no sábado ao aterrissar no aeroporto de São Francisco, na Califórnia.

Com informações das agências AP e EFE

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade