Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Vídeo mostra momento exato em que avião sofre acidente nos EUA

Aeronave da Asiana Airlines bateu durante decolagem em San Francisco e deixou duas meninas mortas

7 jul 2013 - 21h24
(atualizado às 21h32)
Compartilhar
Exibir comentários
O acidente com o avião deixou uma densa camada de fumaça
O acidente com o avião deixou uma densa camada de fumaça
Foto: AP

Um vídeo exibido pela rede CNN, fornecido por Fred Hayes, mostrou o instante preciso em que o Boeing 777, que saiu de Seul (Coréia do Su), sofreu um acidente durante uma decolagem no aeroporto de San Francisco, na Califórnia (Estados Unidos), no final da manhã do último sábado (horário local). Hayes estava no aeroporto e filmava a área da pista quando foi surpreendido pelo choque da aeronave com o solo, que deixou duas pessoas mortas e dezenas de feridos. "Oh, meu Deus. Oh, meu Deus. Oh, Senhor, tenha piedade", disse ele na gravação.

Conforme a chefe de cirurgia do Hospital Geral de San Franscico, Margaret Knudson, ao menos duas vítimas do acidente perderam os movimentos dos membros, mas o número de paralisias permanentes deve ser maior. Segundo ela, muitos feridos tiveram graves lesões abdominais, fraturas na coluna vertebral e traumatismo craniano.

Eles também registraram danos na pele parecidos ao de pessoas que são arremessadas em alta velocidade, disse Margaret Knudson. O avião, da companhia sul-coreana Asiana, teve a fuselagem superior incendiada e destruída durante o pouso no sábado e também perdeu parte da cauda. O governo sul-coreano disse neste domingo que o voo 214 da Asiana Airlines incluia 141 chineses, 77 sul-coreanos, 61 americanos, três canadenses, três da Índia, um japonês, um vietnamita e uma passageira da França. As nacionalidades dos três restantes não foram confirmados.

A mídia estatal chinesa identificou os mortos como duas meninas de 16 anos de idade, provenientes da província de Zhejiang. Elas foram identificados como Ye Mengyuan e Wang Linjia. O presidente da companhia aérea, Yoon Young-doo, disse em uma entrevista coletiva que vai levar tempo para determinar a causa do acidente. No entanto, quando foi questionado por jornalistas sobre a possibilidade de problemas mecânicos, ele disse que não acredita que essa poderia ter sido a causa da tragédia.

Pilotos tentaram abortar pouso

Gravações da cabine da aeronave, obtidas por meio da caixa-preta, dão conta que os pilotos do Boeing tentaram abortar o pouso antes do acidente. As gravações divulgadas pelo Comitê Nacional pela Segurança do Transporte, também apontam que o spilotos tentaram aumentar a velocidade do avião e fazer uma manobra antes do pouso.

A chefe do comitê de segurança, Deborah Hersman, disse em entrevista coletiva que o gravador mostrou a tripulação alertando para abortar o pouso cerca de 1,5 segundo antes do acidente. A gravação também mostrou que havia uma chamada para aumentar a velocidade cerca de sete segundos antes do impacto. Antes disso, segundo ela, não havia nenhuma indicação de que a aeronave estivesse com problemas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade