PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: irmãos acusados de atentado em Boston planejavam outros ataques

21 abr 2013 - 15h16
(atualizado às 15h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tamerlan Tsarnaev (esq.), 26 anos, e Dzhokhar Tsarnaev, 19 anos, s&atilde;o acusados de planejar o atentado</p>
Tamerlan Tsarnaev (esq.), 26 anos, e Dzhokhar Tsarnaev, 19 anos, são acusados de planejar o atentado
Foto: AP

Investigadores acreditam que os dois jovens apontados como responsáveis pelo atentado à Maratona de Boston estavam planejando outros ataques. A suspeita é baseada na quantidade de armamentos e explosivos encontrados, segundo o comissário de polícia da cidade, Ed Davis. Ele afirmou à emissora de TV CBS que as autoridades encontraram um arsenal de bombas caseiras após o confronto com a polícia na madrugada de sexta-feira, no município de Watertown, nos arredores de Boston.

Caçada a suspeitos de Boston envolveu nove mil policiais:

"Nós temos motivos para acreditar, baseados nas provas que foram encontradas na cena do crime - as explosões, os engenhos explosivos não detonados e o poder de fogo que eles tinham - que eles iriam atacar outros indivíduos", disse Davis, segundo a agência AP. Um dos suspeitos, Tamerlan Tsarnaev, 26 anos, foi gravemente ferido durante a troca de tiros e morreu no hospital. O irmão dele, Dzhokhar, 19 anos, escapou do tiroteio, mas foi preso na noite de sexta-feira com ferimentos graves e levado ao hospital.

Os dois jogaram explosivos contra os policiais durante a tentativa de fuga. "Mais de 250 cartuchos de munição foram encontrados no local. Foi um tiroteio de cinco a 10 minutos que ocorreu lá, pontuado por barulhentas explosões", afirmou o comissário de polícia. Ele disse que os explosivos haviam sido fabricados de forma artesanal.

O local do tiroteio ficou cheio de bombas não detonadas, e os policiais tiveram que limpar a área sob alerta. Um dispositivo explosivo improvisado foi encontrado na Mercedes que os irmãos teriam roubado. O comissário de polícia disse que as autoridades não podem ter certeza de que não há mais explosivos escondidos, mas afirmou que o povo de Boston está seguro. 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade