3 eventos ao vivo

Hillary lamenta e pede "mente aberta" em relação a Trump

9 nov 2016
15h50
atualizado às 18h45
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: EFE

A ex-candidata democrata Hillary Clinton lamentou nesta quarta-feira a derrota para Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos e desejou ao rebublicano um mandato "bem-sucedido para todos os americanos".

"Não é o resultado que queríamos, e lamento que não tenhamos vencido para poder defender nossos valores. Donald Trump vai ser nosso presidente. Devemos ter uma mente aberta em relação a ele e dá-lo uma oportunidade para liderar", afirmou a ex-secretária de Estado.

Hillary Clinton lamenta derrota e deseja sucesso a Trump

Em discurso para membros da campanha e eleitores em um hotel de Nova York, Hillary disse que é preciso aceitar os resultados de forma pacífica e a colaborar com os republicanos.

"Ontem (terça-feira) à noite parabenizei Donald Trump e me ofereci para trabalhar com ele em nome de nosso país. Vimos que nossa nação está mais dividida do que achávamos, mas eu ainda acredito nos EUA e sempre acreditarei", relatou a democrata.

Acompanhada do marido, o ex-presidente Bill Clinton, e da filha, Chelsea, Hillary reconheceu que a derrota no pleito é um sentimento "muito doloroso e será por muito tempo". Apesar disso, pediu aos eleitores que continuem a trabalhar a favor do projeto que defendeu.

Foto: EFE

"Nossa responsabilidade como cidadãos é continuar fazendo a nossa parte para construir os Estados Unidos melhores, mais fortes e mais justos que buscamos. Somos mais fortes e seguiremos em frente juntos. Nunca devemos nos arrepender de lutar por isso", comentou.

Hillary também dedicou palavras às mulheres que apoiaram sua campanha e disse acreditar que logo os EUA terão finalmente uma mulher como presidente.

"Ainda não quebramos o teto de vidro mais alto e mais duro. Mas algum dia alguém fará isso. Com sorte, antes do que esperamos", disse.

Foto: EFE
EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade