Estados Unidos prepara opções para atacar alvos na Venezuela, diz TV
Donald Trump já atacou três barcos venezuelanos que supostamente carregavam drogas
Oficiais do exército dos Estados Unidos afirmaram que o país se prepara para atacar alvos ligados ao tráfico internacional de drogas dentro do território venezuelano, segundo informações da emissora americana NBC News. Os militares estariam estudando quais seriam os melhores alvos. Ataques na Venezuela podem acontecer em uma questão de semanas.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Os novos estudos acontecem após Donald Trump declarar que as forças americanas bombardearam ao menos três navios venezuelanos, que supostamente estavam carregados com drogas e narcotraficantes, o que representaria uma ameaça à segurança dos Estados Unidos.
Até o momento, o governo dos EUA não comprovou que as embarcações estavam carregadas com drogas.
Militares declararam que os ataques na Venezuela podem acontecer em várias semanas. O plano é utilizar drones para atingir grupos de traficantes e laboratórios de fabricação de drogas. As forças armadas americanas argumentam que essas medidas são necessárias devido à falta de ações do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, contra o tráfico internacional de drogas.
Procurada pela NBC News, a Casa Branca respondeu que "A Venezuela está nos enviando membros de gangues, traficantes e drogas. Isso não é aceitável."
O secretário de administração dos EUA declarou que Donald Trump "está preparado para usar todos os elementos do poder americano para impedir que as drogas inundem nosso país e para levar os responsáveis por isso à Justiça."
Maduro negou anteriormente estar envolvido no tráfico de drogas e já acusou, mais de uma vez, o governo dos Estados Unidos de tentar tirá-lo do poder.