Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Esqueletos sem mãos e pés são encontrados em "Toca do Lobo" de Hitler

3 mai 2024 - 11h25
Compartilhar
Exibir comentários

Cinco esqueletos humanos -- todos sem mãos e pés -- foram descobertos no quartel-general militar da frente oriental do líder nazista Adolf Hitler, na atual Polônia, enterrados dentro da casa do comandante da Luftwaffe, Hermann Goering.

Esqueleto humano encontrado em "Toca do Lobo" de Hitler, no nordeste do atual território da Polônia
Captura de tela de vídeo
Cortesia de Piotrek Fundacja Latebra via YouTube
Esqueleto humano encontrado em "Toca do Lobo" de Hitler, no nordeste do atual território da Polônia Captura de tela de vídeo Cortesia de Piotrek Fundacja Latebra via YouTube
Foto: Reuters

Os corpos de três adultos, um bebê e uma criança mais velha foram descobertos por um grupo chamado Fundação Latebra, arqueólogos amadores que vêm escavando o local com permissão oficial há vários anos, disseram membros do grupo e autoridades.

"Nunca se esperaria tais coisas em um lugar como esse, pois era o lugar mais vigiado do Terceiro Reich e, depois da guerra, os russos tomaram conta desse lugar", disse Dominik Markiewicz, membro do grupo, à Reuters.

"Todos se perguntavam o que poderia ter acontecido ali... Tentamos pensar em algo, mas nada razoável nos vem à mente", disse ele. "Não sabíamos com o que estávamos lidando. Seriam alguns rituais ocultos de fanáticos do Terceiro Reich? Não temos a menor ideia."

Ele acrescentou que não está claro se os esqueletos datam da Segunda Guerra Mundial ou se foram enterrados lá posteriormente.

Sebastian Trapik, vice-diretor de educação e promoção do turismo do Distrito Florestal de Srokowo, a agência do governo polonês responsável pelo local, disse à Reuters que os corpos foram encontrados enterrados logo abaixo do chão em uma parte do local onde antes havia um piso de madeira.

Daniel Brodowski, porta-voz do gabinete do promotor na capital da província vizinha, Olsztyn, disse que uma investigação foi aberta e que os investigadores forenses examinaram os corpos sob supervisão policial.

A "Toca do Lobo" serviu como um dos quartéis-generais militares de Hitler durante a Segunda Guerra Mundial e consistia em cerca de 200 estruturas que cobriam uma área de 250 hectares. O local foi destruído pelas forças nazistas alemãs antes de se retirarem no início de 1945 para evitar que caísse nas mãos do Exército Vermelho soviético que se aproximava.

O que restou dos bunkers, abrigos e quartéis na floresta de Gierloz, no nordeste da Polônia, agora pode ser visitado por turistas. A casa de Goering, que comandou a então Força Aérea alemã, Luftwaffe, e se tornou o oficial militar mais graduado da Alemanha e o sucessor designado de Hitler, está em grande parte em decadência.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade