PUBLICIDADE

Mundo

Especialistas: Jack, o Estripador, era testemunha que achou 1ª vítima

1 set 2012 - 18h00
(atualizado às 18h18)
Compartilhar

Dois especialistas acreditam ter descoberto a identidade do famoso assassino em série Jack, o Estripador. Para Christer Holmgren e Edward Stow, os crimes no distrito de Whitechapel, em Londres, na Inglaterra, foram cometidos por Charles Cross, um carroceiro que diz ter encontrado a primeira vítima do serial killer, a prostituta Polly Nichols, em 31 de agosto de 1888. As informações foram publicadas no jornal The Telegraph.

Na ocasião, Cross foi encontrado debruçado sobre o corpo da vítima pela testemunha Robert Paul. Ele contou à polícia que caminhava pela rua Buck´s Row (hoje Durward Street) em direção ao depósito de Pickfords, na rua Broad, por volta das 3h, quando encontrou o corpo da vítima.

Segundo os especialistas, o carroceiro deu um nome falso à polícia. "Na verdade ele se chamava Charles Latchmere", revelaram. Além disso, todos os crimes foram cometidos exatamente na região e em ruas por onde ele passava para ir trabalhar.

Na época, os especialistas dizem que a polícia procurava uma pessoa com conhecimentos específicos (por causa das mutilações feitas nas vítimas) e nunca pensou que uma pessoa comum pudesse cometer esse tipo de assassinato. Por isso, Cross não foi recebeu atenção especial nas investigações. O suspeito de ser Jack morreu em 1920 e, sua mulher, 20 anos depois.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade