PUBLICIDADE

Mundo

Draghi receberá presidente da Comissão UE nos estúdios 'Cinecittà'

Local foi incluído no plano de recuperação do governo italiano

17 jun 2021 - 18h08
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, receberá a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, na próxima terça-feira (22), para debater o Plano Nacional de Retomada e Resiliência (PNRR).

Premiê da Itália receberá Ursula Von der Leyen na próxima semana
Premiê da Itália receberá Ursula Von der Leyen na próxima semana
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Segundo apuração, o encontro será realizado nos estúdios Cinecittà, em Roma, um dos locais citados no projeto de recuperação do governo italiano.

Há algum tempo, as autoridades italianas desejam relançar os lendários estúdios Cinecittà, que fizeram a história do cinema italiano e, nos anos dourados, também atraíram megaproduções americanas.

Nos últimos meses, o Instituto Luce-Cinecittà tem preparado "o que pode representar um ponto de inflexão", como recordou o ministro da Cultura da Itália, Dario Franceschini.

"Estamos construindo as condições para um salto absoluto de qualidade, uma grande operação industrial para a Itália e Roma. Não é descabido falar de Hollywood europeia", explicou o político italiano, antecipando "o renascimento e duplicação do Cinecittà".

No plano pós-pandemia apresentado para a UE existem cerca de 300 milhões de euros para o desenvolvimento da indústria cinematográfica, para o Projeto Cinecittà e para o Centro Cinematográfico Experimental. Os recursos são destinados aos investimentos no setor e à melhoria da competitividade do cinema italiano.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade