Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Corpo de Juliana Marins chega ao Brasil na tarde desta terça-feira

Força Aérea Brasileira realizará o transporte da brasileira até o Rio de Janeiro

1 jul 2025 - 18h34
(atualizado às 21h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Juliana Marins, brasileira que morreu após cair de uma trilha no monte Rinjani, na Indonésia
Juliana Marins, brasileira que morreu após cair de uma trilha no monte Rinjani, na Indonésia
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

O corpo de Juliana Marins chegou ao Brasil na tarde desta terça-feira, 1º. Em postagem nas redes sociais, a família de Juliana agradeceu à companhia Emirates Airlines pelo traslado até São Paulo. 

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou ao Terra que realizará o transporte da niteroiense entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e a Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro (RJ). O pouso está previsto para as 19h20.

Ainda nesta segunda-feira, 30, a Advocacia-Geral da União (AGU) informou que irá atender o pedido de familiares de Juliana para a realização de uma nova autópsia.

A primeira autópsia foi feita na ilha de Bali, na última quinta-feira, 26. O especialista responsável, Ida Bagus Alit, afirmou que Juliana morreu em decorrência de traumas sofridos em uma das quedas no Monte Rinjani, na Indonésia. Embora tenha sofrido uma série de fraturas, a principal causa de morte foi atribuída aos ferimentos na caixa torácica e nas costas. A estimativa é de que Juliana tenha falecido cerca de 20 minutos após os traumas, ou seja, menos de 24 horas antes do resgate.

Juliana caiu na cratera do Monte Rinjani na manhã de sábado, 21, e foi localizada por equipes de resgate na segunda-feira, 23, por meio de um drone térmico. No entanto, um socorrista conseguiu alcançar a brasileira somente na terça-feira, quando foi constatado o óbito. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade