PUBLICIDADE

Mundo

Com Covid, Berlusconi confirma presença em campanha

Ex-premier está em isolamento em sua mansão perto de Milão

3 set 2020 - 14h55
(atualizado às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-primeiro-ministro da Itália e eurodeputado Silvio Berlusconi, diagnosticado com o novo coronavírus Sars-CoV-2, disse nesta quinta-feira (3) que está bem e participará ativamente da campanha eleitoral dos candidatos do Força Itália (FI) e da centro-direita para as eleições regionais.

Ex-premier está em isolamento em sua mansão perto de Milão
Ex-premier está em isolamento em sua mansão perto de Milão
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Quero assegurar que estou bastante bem, continuo a trabalhar e irei participar de todas as formas possíveis na atual campanha eleitoral", afirmou o presidente do partido conservador em uma videoconferência em Gênova.

Berlusconi contraiu a Covid-19 após ter se encontrado com o empresário Flavio Briatore, que está infectado. Hoje, ele fez uma intervenção online em um evento feito pelo Azzurro donna, movimento de mulheres do FI.

"Gostaria de estar com vocês, mas como sabem também sou vítima da Covid. É uma doença da qual nunca subestimei a importância ou os riscos que acarreta", explicou.

O ex-premier também agradeceu a todos pela solidariedade depois de ser infectado, ressaltando que ficou comovido com "tanta proximidade" e isto "é o melhor incentivo para seguir em frente, tendo em conta o sofrimento de tantas famílias vítimas desta doença insidiosa".

"Obrigado ao presidente [Sergio] Mattarella, ao primeiro-ministro [Giuseppe] Conte, ao ministro das Relações Exteriores [Luigi] Di Maio, ao embaixador dos Estados Unidos junto aos parlamentares de todos os partidos políticos", finalizou.

O político italiano está em isolamento em sua mansão em Arcore, nos arredores de Milão, acompanhado de sua namorada, a deputada Marta Fascina, que também contraiu o novo coronavírus.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade