PUBLICIDADE

Mundo

Cineasta italiano Franco Zeffirelli morre aos 96 anos

15 jun 2019 - 10h53
(atualizado às 11h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Franco Zeffirelli, diretor de filmes e ópera aclamado por filmes como "Romeu e Julieta" e produções líricas nas principais salas do mundo, morreu neste sábado aos 96 anos.

Muitas vezes mais apreciado pelo público do que pelos críticos, Zeffirelli foi o último de uma geração de gigantes do cinema italiano que amadureceu após a Segunda Guerra Mundial e incluiu Federico Fellini, Luchino Visconti e Vittorio De Sica.

Cineasta italiana Franco Zeffirelli durante cerimônia na embaixada britânica em Roma
Cineasta italiana Franco Zeffirelli durante cerimônia na embaixada britânica em Roma
Foto: Tony Gentile / Reuters

Ele dirigiu mais de duas dúzias de filmes, trabalhando com estrelas como Elizabeth Taylor, Richard Burton, Laurence Olivier, Alec Guinness, Faye Dunaway e Jon Voight.

"Franco Zeffirelli, um dos maiores homens de cultura do mundo, faleceu esta manhã", anunciou no Twitter Dario Nardella, prefeito da cidade natal de Zeffirelli, em Florença. "Adeus querido Maestro, Floreça nunca vai se esquecer de você."

Veja também

Pitty prepara surpresa no João Rock: "Ponto-chave pra mim":
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade