Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Biden reafirma "apoio inabalável" dos EUA à Ucrânia em telefonema--comunicado

2 abr 2021 - 15h20
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, expressou forte apoio dos EUA à Ucrânia em um telefonema nesta sexta-feira com o presidente daquele país, Volodymyr Zelenskiy, afirmou a Casa Branca.

"O presidente Biden reforçou o apoio inabalável dos Estados Unidos à soberania e à integridade territorial da Ucrânia diante da contínua agressão da Rússia em Donbass e na Crimeia, disse o comunicado.

A Otan disse na quinta-feira que estava preocupada com a movimentação militar da Rússia perto das fronteiras da Ucrânia, e embaixadores da organização se reuniram para discutir o recente surto de violência na região de Donbass, no leste da Ucrânia.

A Rússia anexou a península da Crimeia, da Ucrânia, em 2014, motivando condenações do Ocidente e sanções retaliatórias.

Biden enfatizou o compromisso do seu governo com uma parceria estratégica com a Ucrânia e apoio a planos anticorrupção e à agenda de reformas de Zelenskiy.

"Os líderes concordaram que essas reformas são centrais para as aspirações da Ucrânia no Euro-Atlântico", disse o comunicado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade