Putin diz que Ucrânia não tem pressa em resolver pacificamente conflito com a Rússia
O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a Rússia percebe que Kiev não tem pressa para encerrar o conflito na Ucrânia por meios pacíficos, informou a agência de notícias Interfax neste sábado.
Putin disse que se a Ucrânia não quiser resolver o conflito pacificamente, a Rússia vai resolver todos os objetivos de sua "operação militar especial" pela força, informou a agência de notícias estatal russa TASS.
Mais cedo neste sábado, em resposta ao vasto ataque de drones e mísseis da Rússia durante a noite, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, disse que a Rússia estava demonstrando seu desejo de continuar a guerra, enquanto Kiev queria a paz.
A Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre as falas de Putin.
Segundo o Kremlin mais cedo, o presidente russo inspecionou um dos postos de comando das Forças Armadas russas e recebeu relatórios do chefe do Estado-Maior geral, Valery Gerasimov, e dos comandantes dos grupos "Centro" e "Leste" das forças russas.
Os comandantes russos informaram a Putin que as forças de Moscou haviam capturado as cidades de Myrnohrad, Rodynske e Artemivka na região ucraniana de Donetsk, assim como Huliaipole e Stepnohirsk na região de Zaporizhzhia, disseram o Kremlin e as agências russas no Telegram.
O Exército Ucraniano disse em sua atualização regular do campo de batalha neste sábado que suas forças rechaçaram as tentativas russas de avançar nas proximidades de Myrnohrad e Huliaipole.