"Se você não tiver nada agora, não sobreviverá": inventor do pendrive faz atual estado da crise de RAM parecer brincadeira de criança
É difícil prever como a crise de armazenamento irá se desenvolver, mas CEO da Phison pinta quadro sombrio do futuro
Se você já está farto de más notícias sobre a crise de memória RAM, é melhor não ler mais nada agora.
Ao mesmo tempo, é importante notar que isso se trata apenas da previsão de uma pessoa. No entanto, Pan Jiancheng é uma pessoa extremamente influente, próxima dos bastidores e que opera em conjunto com empresas como a Nvidia.
Entre outras coisas, ele é considerado um dos inventores do pendrive e é o CEO da Phison, empresa que fundou há 26 anos, aos 27 anos, juntamente com quatro colegas estudantes.
Quem é a Phison?
A empresa taiwanesa fabrica principalmente controladores para memória flash. Estes, por sua vez, são necessários, entre outras coisas, para alimentar a cara memória HBM dos chips de IA em data centers com dados de treinamento com rapidez suficiente.
O CEO da Phison comentou recentemente sobre os efeitos e o rumo futuro da crise da memória RAM em uma entrevista. Ele costuma usar palavras drásticas, como na citação do título.
"Todos os setores foram severamente afetados"
- A citação em questão aparece no final da entrevista, quando o assunto são as perspectivas para a própria Phison. Jiancheng prevê um grande crescimento, mas com a pressão de acumular estoque suficiente e efetuar os pagamentos antecipados correspondentes.
- " Mas, segundo suas declarações, setores completamente diferentes também enfrentam problemas de gargalos de abastecimento, como fabricantes de celulares e televisores:
A indústria de eletrônicos de consumo está sofrendo muito. Fabricantes de celulares e ...Matérias relacionadas