Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Avião indonésio cai após decolar com 62 pessoas a bordo

9 jan 2021 - 12h21
(atualizado às 13h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Um avião da Sriwijaya Air caiu no mar neste sábado, minutos depois de decolar da capital da Indonésia, Jacarta, em um voo doméstico com 62 pessoas a bordo.

O Boeing 737-500, a caminho de Pontianak, em West Kalimantan, desapareceu das telas do radar após decolar pouco depois das 14h30 no horário local (4h30 em Brasília).

O ministro dos Transportes da Indonésia, Budi Karya, disse em entrevista coletiva que 62 pessoas estavam a bordo, incluindo 12 tripulantes. O site detik.com afirmou que o ministro havia dito que o avião caiu perto da Ilha de Laki, a cerca de 20 km do aeroporto.

A agência de resgate Basarnas disse em um comunicado que enviará uma equipe à área de Thousand Islands para ajudar na busca pelas vítimas "após a queda do Sriwijaya Air SJ 182".

Todos os que estavam a bordo eram indonésios, disse o comitê de segurança de transporte da Indonésia.

A Marinha da Indonésia localizou o local das aeronaves desaparecidas e os navios foram enviados para lá, disse um oficial da Marinha. As autoridades não disseram se acreditavam na existência de sobreviventes.

O presidente-executivo da companhia aérea indonésia Sriwijaya Air, Jefferson Irwin Jauwena, disse em entrevista coletiva que o avião estava em boas condições antes do vôo.

O Boeing 737-500 de quase 27 anos de idade era muito mais velho do que o modelo 737 MAX da Boeing. Um desse caiu em Jacarta no final de 2018, matando todas as 189 pessoas a bordo do voo da Lion Air. Os modelos 737 mais antigos são amplamente utilizados e não têm o sistema implicado na crise de segurança do MAX.

Uma porta-voz da Boeing disse: "Estamos cientes de relatos da mídia de Jacarta e estamos monitorando de perto a situação. Estamos trabalhando para reunir mais informações".

O serviço de rastreamento Flightradar24 disse que o avião decolou e atingiu 10.900 pés em quatro minutos. Em seguida, iniciou uma descida íngreme e parou de transmitir dados 21 segundos depois.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade