PUBLICIDADE

Mundo

Ativistas protestam contra gestora Blackrock em defesa da Amazônia

15 nov 2019 - 11h29
Compartilhar
Exibir comentários

Ativistas protestaram nesta sexta-feira contra a gestora de recursos BlackRock , maior administradora de ativos do mundo, e despejaram cinzas em seu escritório de Londres, em uma tentativa de atrair atenção para o que chamaram de destruição da Amazônia.

"A BlackRock é o principal investidor mundial em desmatamento e carvão e um dos maiores investidores em outros combustíveis fósseis", disse o grupo Extinction Rebellion (Rebelião contra a Extinção).

"Jogamos cinzas do lado de fora do prédio para representar a destruição dos incêndios na Amazônia e estamos segurando um microfone aberto nas cinzas para que os ativistas incorporem as chamas de nossa raiva e compaixão".

Ativistas exibiram uma faixa com o slogan "Pare de financiar o desmatamento". Não foi possível entrar em contato de imediato com a Blackrock para comentar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade