Ataque a tiros deixa ao menos quatro feridos em escola no Texas (EUA)
Suspeito é um aluno do próprio colégio, que ainda não teve a identidade revelada; vítimas não correm risco de morte
Um tiroteio em uma escola de ensino médio em Dallas, Texas (EUA), deixou quatro feridos. O suspeito, identificado como aluno, causou pânico antes de a polícia isolar o local.
Um ataque a tiros em uma escola de ensino médio em Dallas, no Texas (EUA), deixou ao menos quatro feridos na tarde desta terça-feira, 15. O suspeito é um aluno da própria escola, que ainda não teve a identidade revelada.
Segundo informações da rede de notícias CBS News, a polícia de Dallas respondeu a um chamado na Escola Wilmer-Hutchins High School pouco depois das 13h (horário local; 15h em Brasília). Cerca de uma hora e vinte minutos depois, os agentes informaram que não havia ameaça ativa e que o campus da escola havia sido isolado.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Dallas, pelo menos duas das vítimas foram baleadas, com ferimentos inicialmente considerados sem risco de morte. À Fox News, Sergio Campos, pai de um aluno, contou ter ouvido cerca de sete tiros e depois visto duas vítimas sendo carregadas para fora. Uma delas parecia ter um ferimento na perna.
"As crianças estavam correndo para fora", disse Campos, que estava na escola no momento do ataque para reunião com a professora de seu filho. "Eram centenas de crianças correndo."
A caloura Salondra Ibanez, que conversou com a Fox News, também ouviu os tiros em sua sala de aula. Segundo ela, a professora estava revisando os trabalhos da turma quando ouviu um disparo. Em um primeiro momento, ela não pensou se tratar de um incidente armado.
"Geralmente eles [os alunos] têm coisas pequenas que batem nos corredores, como se estivessem brincando. Então, eu estava processando e o tiro disparou de novo, e foi mais rápido dessa vez", relatou.
"Foi então que eu e meus colegas nos levantamos e fomos para trás da mesa da professora. Depois, fomos para o depósito e esperamos lá até sermos escoltados para fora", acrescentou.
Em abril de 2024, a escola registrou um incidente semelhante. Na ocasião, um aluno foi baleado dentro de uma sala de aula durante uma discussão. O atirador foi detido. Poucos dias depois do tiroteio, os estudantes fizeram uma greve no campus.