PUBLICIDADE

Ásia

MH370: Austrália descarta possíveis destroços em Bengala

30 abr 2014 - 04h27
(atualizado às 04h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A agência australiana (JACC, na sigla em inglês) que coordena as buscas pelo avião desaparecido da Malaysia Airlines descartou nesta quarta-feira o anúncio feito por uma empresa de exploração marinha de que possíveis destroços da aeronave teriam sido encontrados na Baía de Bengala, de acordo com informações da agência AP.

Nessa terça, a GeoResonance, radicada na Austrália, informou que, durante as buscas pelo Boeing malaio desaparecido no início de março, encontrou restos do que poderia ser um avião comercial na Baía de Bengala (a maior baía do mundo, localizada no Oceano Índico). O local está a milhares de quilômetros ao norte da região que está sendo vasculhada há algumas semanas pelas autoridades.

“A busca liderada pela Austrália está se apoiando em informações de satélites e outros dados para determinar a localização da aeronave desaparecida. A localização especificada pelo reporte da GeoResonance não está dentro do arco derivado de buscas determinado por esses dados”, afirmou a agência australiana por meio de comunicado.

Quem estava a bordo do voo MH370 Quem estava a bordo do voo MH370

Segundo a JACC, a equipe internacional que participa da operação de buscas está confiante de que o avião da Malaysia Airlines realmente tenha caído na região ao sudoeste da Austrália, no sul do Índico.

GeoResonance não chegou a confirmar que havia encontrado os destroços da aeronave. “Não estamos dizendo que é o MH370. No entanto, achamos que é uma pista que deveria ser seguida", indicou o porta-voz da empresa, David Pope, na ocasião.

Pope assinalou que a operação foi iniciada no dia 10 de março, dois dias depois que o Boeing desapareceu com 239 pessoas a bordo, e detalhou que as tarefas de busca contaram com tecnologia elaborada para localizar submarinos e ogivas nucleares.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade