Presidente paraguaio recebe alta após cirurgia em Assunção
O presidente do Paraguai, o ex-bispo católico Fernando Lugo, recebeu neste sábado alta médica, após ser submetido na véspera a uma pequena cirurgia em um hospital em Assunção, informaram fontes oficiais.
Lugo, 58 anos, foi levado de um hospital particular de Assunção para a residência oficial, Mburuvicha Róga, também na capital e onde, após ser submetido a uma "cirurgia endoscópica prostática", continuará com seu repouso e retomará sua agenda oficial na próxima quarta-feira, segundo confirmaram fontes da Presidência.
O médico que operou o presidente, Cayo Estigarribia, disse hoje que Lugo está em ótimas condições após a cirurgia, de uma hora de duração.
Lugo, que retornou a seu estado laico em uma decisão sem precedentes do Vaticano, assumiu a presidência em 15 de agosto de 2008, após sair vitorioso nas eleições gerais do dia 20 de abril daquele ano à frente da Aliança Patriótica para a Mudança (APC), uma coalizão de amplo espectro ideológico que pôs fim a 61 anos de governo do Partido Colorado.