Pablo Escobar fez fogueira com US$ 2 mi para salvar filha
O narcotraficante colombiano Pablo Escobar Gaviria fez uma fogueira queimando US$ 2 milhões em notas para gerar calor e evitar que sua filha morresse congelada, enquanto se escondiam nas montanhas que cercam a cidade de Medellín, na Colômbia.
A informação foi fornecida pelo filho do narcotraficante, Juan Pablo Escobar Henao, em entrevista concedida à revista colombiana Don Juan. que começou a circular esta semana e na qual, além disso, assegura que seu pai, independente da situação de perigo em que estivesse, assistia os noticiários de televisão das 12h e do final da noite.
Segundo o filho de Escobar, que agora vive legalmente na Argentina sob o nome de Sebastián Marroquín, seu pai queimou o dinheiro porque as pessoas que o acompanhavam no esconderijo começaram a sentir frio e fome. A mais afetada pelo frio era sua irmã, Manuela, e que, por isso, seu pai fez uma fogueira com o dinheiro e evitou que ela morresse.
Por outra parte, detalhou que um dos costumes de seu pai era ver os telejornais e ler todos os jornais do país que tivesse à mão. "Não importava a situação de perigo em que estivesse, nas manhãs lia todos os jornais da Colômbia", afirmou.