PUBLICIDADE

Morte de Hugo Chávez

Assembleia Geral da ONU prestará homenagem a Hugo Chávez

13 mar 2013 - 11h58
(atualizado às 12h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Partid&aacute;rio do presidente da Venezuela Hugo Ch&aacute;vez cola uma foto do presidente atuante Nicol&aacute;s Maduro sobre uma foto de Ch&aacute;vez em Caracas</p>
Partidário do presidente da Venezuela Hugo Chávez cola uma foto do presidente atuante Nicolás Maduro sobre uma foto de Chávez em Caracas
Foto: Tomas Bravo / Reuters

A Assembleia Geral das Nações Unidas homenageará nesta quarta-feira o presidente da Venezuela Hugo Chávez, em um ato no qual o secretário-geral, Ban Ki-moon, oferecerá um discurso. O ato começará às 17h (horário de Brasília) e contará com a assistência do ministro venezuelano das Relações Exteriores, Elías Jaua.

Na homenagem discursarão, além de Ban, o presidente da Assembleia Geral, o sérvio Vuk Jeremic, o chanceler Jaua e os presidentes dos grupos regionais, segundo indicaram fontes diplomáticas venezuelanas e da própria ONU.

O ministro venezuelano assistirá posteriormente a um ato religioso organizado pelas autoridades venezuelanas em Nova York (missão perante a ONU e consulado), que será realizada às 20h30 (horária de Brasília) em uma igreja da cidade.

Chávez, que estava no poder desde 1999, morreu em 5 de março em Caracas aos 58 anos, vítima de um câncer que foi detectada em junho de 2011.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade