Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

América Latina

Jamaica dá primeiro passo para descriminalização da maconha

Droga, conhecida localmente como “ganja”, é amplamente cultivada na ilha caribenha e tem papel importante no movimento espiritual rastafari, popularizado por Bob Marley

25 fev 2015 - 15h48
(atualizado às 17h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Se lei for aprovada, membros da religião Rastafari poderão usar maconha legalmente
Se lei for aprovada, membros da religião Rastafari poderão usar maconha legalmente
Foto: BBC News Brasil

O parlamento da Jamaica abriu caminho para a descriminalização da maconha ao aprovar emendas ao seu Ato contra Drogas Perigosas na noite de terça-feira.

O governador-geral, sir Patrick Allen, deve aprovar as emendas dentro de alguns dias.

O debate foi conduzido pelo Ministro da Segurança Nacional, Peter Bunting, que argumentou que a implementação do projeto de lei ficaria “sob análise constante para que, se houver consequências negativas imprevistas, sejamos capazes de lidar com elas”.

A maconha, conhecida localmente como “ganja”, é amplamente cultivada na ilha caribenha e tem um papel importante no movimento espiritual rastafari, popularizado por Bob Marley, lenda da música reggae.

Liberação de substância derivada da maconha dá esperança:

Nos últimos tempos a droga tem recebido o aval da lei em uma série de países, assim como em um número crescente de Estados norte-americanos.

Depois de aprovada, a nova lei jamaicana irá descriminalizar a maconha para propósitos religiosos, medicinais, terapêuticos e científicos. Fumá-la, entretanto, não será permitido em espaços públicos.

Drogas: da legalização à pena de morte Drogas: da legalização à pena de morte

Qualquer pessoa portando até 56,7 gramas da erva em público terá que pagar uma pequena multa, mas não será presa, e o delito não constará de sua ficha criminal.

O senado da Jamaica já aprovou as reformas no início deste mês. Os defensores locais da maconha estão trabalhando para criar uma indústria para a ganja medicinal, o que analistas acreditam poder fortalecer o apertado orçamento do governo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade