PUBLICIDADE

Alasca se torna 3º estado americano a legalizar a maconha

Legalização oficial começa nesta terça-feira

24 fev 2015
11h08 atualizado às 11h30
0comentários
11h08 atualizado às 11h30
Publicidade
<p>Os cidadãos do Alasca decidiram que a droga deveria se tornar legal no estado em novembro do ano passado</p>
Os cidadãos do Alasca decidiram que a droga deveria se tornar legal no estado em novembro do ano passado
Foto: BBC

Os cidadãos do Alasca decidiram que a droga deveria se tornar legal no estado em novembro do ano passado, durante a realização de uma votação; na época, 52% das pessoas concordaram que a venda da maconha deveria ser liberada. Porém, o processo de certificação e legalização da droga levaria 90 dias para ser efetivada - o que acontece nesta terça-feira, portanto o estado se torna o terceiro no país a legalizar a erva. As informações são do Mashable.

O relacionamento de Alaska com a erva tem sido uma questão complicada, já que o estado luta para ser considerado um “libertário”, mas algumas restrições bizarras acabam esbarrando com alguns direitos conquistados. Por exemplo, a Suprema Corte do estado descriminalizou fumar maconha em casa em 1975, além de ter votado para a permissão do uso medicinal da maconha em 1998, apenas alguns anos depois de a Califórnia começar a tendência. No entanto, os legisladores criminalizaram o porte de maconha após ambos os casos, deixando usuários do estado em uma espécie de “limbo legal” estranho.

Denarc prende dupla com 32,5 kg de maconha em Curitiba :

Outra coisa mal resolvida é que o estado permitiu o uso da droga do lado de fora de uma propriedade privada. Mas, em Anchorage, onde vive quase metade da população do estado, a polícia tem alertado as pessoas a não fumarem fora de sua propriedade “se faz fronteira com um parque”.

E há também uma questão sobre como comprar o material. Tecnicamente, lojas de maconha não serão permitidas no Alasca até maio de 2016, de acordo com a nova lei. Como você consegue isso antes, então? A lei permite que seis pés sejam plantados por pessoa ou encontre alguém com um pouco (a lei permite sem penalidade). 

 

Drogas: da legalização à pena de morte Drogas: da legalização à pena de morte

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade